Atenção! Bilhete Único sem cadastro associado a um CPF deixa de ser aceito em 15 dias

Passageiros devem efetuar o cadastro no site da SPTrans, sem necessidade de ir a um posto


A SPTrans informa que os cartões do Bilhete Único sem cadastro, mesmo os bilhetes associados a um CPF, não serão aceitos para o pagamento da tarifa no transporte coletivo a partir do dia 1º de setembro. Portanto, o passageiro precisa providenciar um cartão novo pelo site da SPTrans sptrans.com.br/cadastro.


Para efetuar o cadastro online é preciso apenas ter em mãos o RG, o CPF e o CEP residencial, além de uma foto digitalizada tamanho 3x4 com fundo neutro. Vale lembrar que o cartão é de uso pessoal e intransferível. O procedimento é simples e rápido e pode ser feito sem necessidade de deslocamento.


Após receber seu novo cartão, o passageiro poderá solicitar a transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior.


Se ainda houver dúvidas quanto aos cartões que não serão mais aceitos, basta verificar se no verso do bilhete o número de identificação começa com os dígitos 59, 71 ou 110.


A medida tem como principal foco reforçar o combate às fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros.


Veja o passo a passo para fazer o cadastro:


- Acesse o site pelo link sptrans.com.br/cadastro - Selecione a opção 'Cadastre-se'; - Insira seus dados; - Envie uma foto 3x4; - Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”; - Pronto! Agora, após ter sua foto aprovada, basta se dirigir a um posto de atendimento e retirar seu Bilhete Único com nome e CPF impressos;


Atenção!

Se estiver tendo dificuldades no envio da foto, você pode escolher a opção de entregar uma foto diretamente no posto.


Fonte: www.capital.sp.gov.br

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