top of page

Parques municipais, centros esportivos e CDCs liberam funcionamento total para frequentadores

Atividades coletivas agora são permitidas nos parques municipais e nos centros esportivos



Com a vacinação em massa e a queda das internações hospitalares, as atividades coletivas nos parques municipais e nos centros esportivos agora estão liberadas, mas com os cuidados sanitários sendo mantidos. Continua obrigatório o uso de máscara e o respeito à regra de distanciamento social, além dos bebedouros que permanecem interditados.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) orienta os frequentadores quanto às restrições, a fim de conter qualquer tipo de aglomeração nos espaços. É recomendado que os parquinhos infantis e equipamentos de ginástica sejam utilizados com consciência.

Já a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) informa que os Centros Esportivos e os Clubes da Comunidade (CDCs) estão autorizados a funcionar em seus horários tradicionais. O CERET e o Parque das Bicicletas estão abertos das 6h às 22h, e aos finais de semana, até as 20h.

Nos Clubes da Comunidade (CDCs), cada administrador do equipamento poderá definir o horário de funcionamento, desde que não ultrapasse às 23h.

As equipes de segurança e da administração orientarão para que não haja aglomerações. Os usuários deverão respeitar os protocolos sanitários. O atendimento ao público (tais como atendimento na Secretaria, atendimento ao munícipe pelo Coordenador, entre outros) será realizado através de agendamento prévio via telefone do Centro Esportivo.

Acesse o link abaixo e saiba o horário de funcionamento do Centro esportivo mais próximo de sua casa: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/noticias/?p=315561 As regras para o uso dos Centros Esportivos e CDCs permanecem as mesmas: • Medição da temperatura de frequentadores e funcionários. Pessoas com temperatura acima de 37,5° serão proibidas de acessar os CEs e CDCs, e orientadas a buscar atendimento médico; • Uso de máscara obrigatório para frequentadores e usuários; • A SEME recomenda que os usuários dos Centros Esportivos e CDCs levem seus próprios squeezes e garrafas individuais com água. Os bebedouros são destinados exclusivamente para hidratação; • Para facilitar o controle de acesso, a entrada e saída dos Centros Esportivos deverá ser feita por apenas uma portaria. Em caso de risco de aglomeração, outras portarias serão liberadas; • Não será permitida aglomeração de pessoas nos Centros Esportivos e CDCs. O distanciamento social deve ser respeitado; • Álcool em gel deve ser disponibilizado na portaria, sanitários e administração; • O acesso aos sanitários poderá ser controlado para facilitar o trabalho de higienização; • O atendimento ao público será realizado através de agendamento prévio via telefone. • Durante os jogos permanece proibida a presença de torcida. A SEME lembra que permanece o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social nos Centros Esportivos Mooca, Santana, Santo Amaro, Lapa, Tietê e Barra Funda. Os equipamentos são atualmente utilizados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). Não é autorizada a entrada do público geral nestes espaços.

Fonte: www.capital.sp.gov.br


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page