Conselhos das Ruas de Lazer deverão procurar Subprefeitura da sua região a partir de 1º de março
O programa Ruas de Lazer, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), fará um total recadastramento de suas vias ativas entre os dias 1º de março e 31 de junho deste ano. Ao todo, atualmente, 87 endereços espalhados por toda a cidade de São Paulo fazem parte do projeto.
Está com dúvidas de como fazer o recadastramento? Veja as dicas abaixo:
Qual será o período de recadastramento das Ruas Lazer ativas?
O período de recadastramento será de 1° de março e 31 de junho de 2022.
Quais ruas deverão realizar o recadastramento?
Todas as Ruas de Lazer Ativas.
Quem deverá realizar o recadastramento?
O Conselho da Rua de Lazer deverá efetuar o recadastramento da Rua de Lazer respectiva na Subprefeitura competente, apresentando os seguintes documentos:
I - lista de conselheiros atualizada com a indicação do novo coordenador, se for o caso;
II - abaixo-assinado confirmando o interesse em manter a Rua de Lazer.
Os documentos estão disponíveis na nossa página com a explicação de como solicitar uma Rua de Lazer.
Qual é a consequência, caso não seja realizado o recadastramento?
Em caso de não recadastramento, a Rua de Lazer será desativada.
Para mais informações, fique de olho no site e nas redes sociais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ou ligue para o telefone 11 3396-6563.
O que são as Ruas de Lazer?
O programa Ruas de Lazer é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) iniciada na década de 1970 e que oferece à população a oportunidade de organização, execução e desfrute de atividades de lazer e recreação nas ruas da cidade, transformando-as em ambientes de convivência e estimulando a apropriação dos espaços públicos a partir da iniciativa dos munícipes. Atualmente é gerido pelo Departamento de Gestão de Políticas e Programas de Esporte e Lazer (DGPE).
As Ruas de Lazer complementam uma vasta rede de atrações culturais e de lazer oferecidas pela cidade - como museus, parques, áreas naturais, teatros, casas de shows e clubes sociais -, mas que pode ser encontrada próxima à sua casa. Além das atividades, o programa garante a preservação de iniciativas populares, de natureza física e esportiva, como fator de identidade cultural da comunidade, espaços para a expressão dessas manifestações culturais da população paulistana e a organização popular no planejamento e gerenciamento das atividades dessas ruas.
Texto: Guilherme Guidetti - gguidetti@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Thiago Carneiro - tbcarneiro@prefeitura.sp.gov.br
Comments