• Vereador Camilo Cristófaro

Um balanço sobre a CPI das Antenas em 2019



Desde março de 2019, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Antenas tem apurado irregularidades na instalação das antenas das empresas de telecomunicações que atuam no município de São Paulo.


Os vereadores da comissão, entre eles o Vereador Camilo Cristófaro, líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara Municipal de São Paulo e integrante da comissão, também reavaliam a legislação que regula a instalação e operação das antenas e das ERBs (Estações de Rádio Base), estes últimos equipamentos que ligam as antenas às operadoras.


Nesses meses de trabalho, vários entes públicos e privados (Oi, Vivo, Claro, Nextel, American Towers, Brazil Tower, Phoenix Tower, Telxius Torres do Brasil, Cell Site Solutions, SBA Torres Brasil e São Paulo Locação de Torres).


A CPI ouviu agentes vistores, os servidores municipais responsáveis por fiscalizar o cumprimento de mais de 700 leis municipais, subprefeitos e coordenadores de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de 24 subprefeituras da cidade.


Na entrevista, o Vereador Camilo Cristófaro faz uma avaliação sobre os trabalhos da CPI das Antenas no ano de 2019.

2 visualizações
FALE COMIGO

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

PALÁCIO ANCHIETA

Viaduto Jacareí, 100 - 4° andar, Sala 404

São Paulo, SP - 01319-900

​​WhatsApp: (11) 9860-40400

vereadorcamilocristofaroficial@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter