MOVIMENTO JUVENTUDE JANISTA

Nascido em São Paulo, em uma família com tradição na área automobilística, Camilo acompanhou a amizade entre Jânio Quadros, sua esposa Dona Eloá e os seus pais, durante a infância.

Em 1978, iniciou-se o período no qual Camilo Cristófaro acompanhou o ex-presidente às inúmeras palestras que Jânio Quadros ministrava nas Universidades.

Em 5 de maio de 1985, Camilo Cristófaro com 18 anos de idade, fundou e presidiu o Movimento da Juventude Janista (JJ), o maior movimento jovem da história do Brasil.

De 1954 a 1958, o então Capitão e ex-coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo Camilo Cristófaro, pai de Camilinho, ocupou o cargo de ajudante de ordens no gabinete de Jânio Quadros, eleito Governador do Estado de São Paulo.

Painel foto GABINETE-38.jpg

A Juventude Janista se tornou uma grande frente de apoio à candidatura histórica de Jânio à prefeitura da cidade de São Paulo.

Painel foto GABINETE-02.jpg

Formada por 50 mil jovens integrantes oriundos de diversos estados, a JJ apoiou, defendeu e disseminou os ideais e propósitos de Jânio Quadros pelo Brasil.

Em 1987, Jânio Quadros, eleito Prefeito da Cidade de São Paulo, nomeou Camilo como seu único oficial de Gabinete.

Painel foto GABINETE-06.jpg

Patriotismo, admiração e amor aos temas públicos, austeridade, seriedade, autoridade, coragem, dom de execução, cuidados com o bem público e com a cidade, eram atributos da personalidade política de Jânio Quadros e formaram e despertaram a vocação para Camilo Cristófaro tornar-se um grande gestor.

Painel foto GABINETE-11.jpg

O convívio com a grande figura pública de Jânio Quadros foi a herança que inspirou o político Camilo Cristófaro.

Saiba mais!

Clique na imagem para conhecer os trabalhos

jornal 2_2x.png
saúde_2x.png
Multas_2x.png
moto_2x.png