Parques municipais, centros esportivos e CDCs ampliam o horário de funcionamento

O CERET e o Parque das Bicicletas vão estar abertos das 6h às 22h. Os demais Centros Esportivos voltam aos horários habituais. Já os parques poderão abrir até às 23h, obedecendo o Plano São Paulo


Por conta das medidas de flexibilização anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo, os 109 parques municipais terão seus horários ampliados a partir deste sábado (24), obedecendo as regras do Plano São Paulo de não haver atividades entre 23h e 5h. Continua obrigatório o uso de máscara e o respeito à regra de distanciamento social, além dos bebedouros que permanecem interditados. É realizada a contagem de frequentadores na entrada dos parques.


A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) orienta os frequentadores quanto às restrições, a fim de conter qualquer tipo de aglomeração nos espaços. É recomendado que os parquinhos infantis e equipamentos de ginástica sejam utilizados com consciência, e que os frequentadores evitem a prática de atividades em grupo que possam causar aglomerações no interior dos parques.


Clique abaixo e acesse os horários dos parques municipais:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/index.php?p=293889


Já A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) informa que os Centros Esportivos e os Clubes da Comunidade (CDCs) estão autorizados a funcionar em seus horários tradicionais. O CERET e o Parque das Bicicletas vão estar abertos das 6h às 22h novamente. Nos Clubes da Comunidade (CDCs), cada administrador do equipamento poderá definir o horário de funcionamento, desde que não ultrapasse as 23h.


A SEME lembra que a prática de esportes coletivos permanece proibida nos CEs e CDCs. Os equipamentos deverão ser usados majoritariamente para caminhadas e esportes individuais como tênis, gateball e corridas. Além do Parque das Bicicletas, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer passa a permitir ao paulistano andar de bike nos Centros Esportivos, inclusive no CERET, desde que os equipamentos tenham áreas próprias para a prática do esporte.


As equipes de segurança e da administração não permitirão aglomerações. A lotação máxima permitida passa a ser de 60%. Os usuários deverão respeitar os protocolos sanitários. O atendimento ao público (tais como atendimento na Secretaria, atendimento ao munícipe pelo Coordenador, entre outros) será realizado através de agendamento prévio via telefone do Centro Esportivo.


Acesse o link abaixo e saiba o horário de funcionamento do Centro esportivo mais próximo de sua casa:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/noticias/?p=315561

As regras para o uso dos Centros Esportivos e CDCs permanecem as mesmas:


• Medição da temperatura de frequentadores e funcionários. Pessoas com temperatura acima de 37,5° serão proibidas de acessar os CEs e CDCs, e orientadas a buscar atendimento médico; • Uso de máscara obrigatório para frequentadores e usuários; • Esportes coletivos e atividades que promovam o contato físico estão proibidos nos CDCs e Centros Esportivos da Prefeitura de São Paulo; • São permitidas as caminhadas, corridas leves e atividades físicas individuais como tênis e gateball. Lembrando que é obrigatório respeitar os protocolos de segurança; • A SEME recomenda que os usuários dos Centros Esportivos e CDCs levem seus próprios squeezes e garrafas individuais com água. Os bebedouros são destinados exclusivamente para hidratação; • Para facilitar o controle de acesso, a entrada e saída dos Centros Esportivos deverá ser feita por apenas uma portaria. Em caso de risco de aglomeração, outras portarias serão liberadas; • Não será permitida aglomeração de pessoas nos Centros Esportivos e CDCs. O distanciamento social deve ser respeitado; • Álcool em gel deve ser disponibilizado na portaria, sanitários e administração; • O acesso aos sanitários poderá ser controlado para facilitar o trabalho de higienização; • O atendimento ao público será realizado através de agendamento prévio via telefone.

A SEME lembra que permanece o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social nos Centros Esportivos Mooca, Santana, Santo Amaro, Lapa, Tietê e Barra Funda. Os equipamentos são atualmente utilizados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). Não é autorizada a entrada do público geral nestes espaços. Além desses, o CE Cambuci e o CE Vila Manchester também continuam sem suas atividades regulares e funcionam como postos de vacinação.


Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br

5 visualizações0 comentário