Agora é Lei: Proibida a cobrança de multa pela perda ou extravio de comprovantes de estacionamento


Ano 67 São Paulo, sábado, 9 de julho de 2022 Número 128.


LEI N° 17.830, DE 8 DE JULHO DE 2022.


(PROJETO DE LEI N° 11/19, DOS VEREADORES CAMILO CRISTÓFARO - AVANTE, MARCELO MESSIAS - MDB E RODRIGO GOULART - PSD)


Proíbe a cobrança de multa ou aplicação de qualquer penalidade pela perda ou extravio do comprovante fornecido pelos estacionamentos de veículos.


RICARDO NUNES, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, faz saber que a Câmara Municipal, em sessão de 7 de junho de 2022, decretou e eu promulgo a seguinte lei:


Art. 1º Os estacionamentos situados no Município de São Paulo ficam proibidos de cobrar multa ou impor qualquer outra penalidade pela perda ou extravio do comprovante de guarda do veículo entregue ao cliente.


Parágrafo único. Em caso de perda ou extravio de comprovante, a retirada do veículo fica condicionada à apresentação dos documentos de identificação pessoal e do respectivo veículo.


Art.2° Os estacionamentos deverão manter registros de entrada e saída dos veículos para que, em caso de perda ou extravio do comprovante, seja possível apurar o tempo de permanência do veículo, o qual servirá de base para a respectiva cobrança, se for o caso.


Art. 3º (VETADO)


Art. 4º O descumprimento do disposto na presente Lei sujeitará o estabelecimento infrator às penalidades previstas no Decreto Federal n° 2.181, de 1997.


Art. 5° Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 8 de julho de 2022,


469º da fundação de São Paulo.


RICARDO NUNES, PREFEITO


FABRICIO COBRA ARBEX, Secretário Municipal da Casa Civil


EUNICE APARECIDA DE JESUS PRUDENTE, Secretária Municipal de Justiça


Publicada na Casa Civil, em 8 de julho de 2022.

2 visualizações0 comentário